Ambos têm antecedentes criminais e um deles estava de saída temporária e já foi condenado por tentativa de latrocínio.
Dois homens, de 19 e 25 anos, foram presos suspeitos pela morte do chapeiro Marcos Mota, no dia 11 de agosto deste ano, em Tubarão. O crime foi praticado durante o intervalo de trabalho da vítima, na Guarda Margem Esquerda.
A prisão aconteceu durante uma operação realizada pelas guarnições de Tubarão, Capivari de Baixo, Braço do Norte, Gravatal e Jaguaruna, além do Saer e do Núcleo de Operações com Cães de Criciúma e Florianópolis. Os mandados de busca e apreensão e de prisão temporária foram cumpridos nesta segunda-feira, dia 30, no mesmo bairro do crime.
Com o suspeito de 25 anos, a polícia apreendeu 144 pedras de crack e três porções de maconha. Após as diligências, os suspeitos foram encaminhados ao presídio. Segundo a polícia, ambos têm antecedentes criminais. Conforme informações do Jornal Diário do Sul, o mais velho estava de saída temporária e já foi condenado por tentativa de latrocínio. O caso segue sendo investigado para apurar a participação de mais pessoas no crime.
Na ocasião, a vítima foi encontrada já sem vida e com uma perfuração de arma de fogo. Um suspeito chegou a ser visto pelos agentes fugindo do local do crime, mas conseguiu escapar.