Mulher era agredida na frente dos filhos pequenos
Um caso de violência doméstica chamou a atenção no último fim de semana em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Um menino de 12 anos ligou para a Guarda Municipal (GM) e pediu socorro porque a mãe estava apanhando do companheiro. O caso ocorreu no último sábado (21) à noite, no bairro das Nações, e veio à tona no início desta semana.
O garoto chamou ajuda pelo telefone 153. Segundo o comandante da corporação, Douglas Ferraz, o filho estava nervoso e relatava do outro lado da linha as agressões. Quando a viatura chegou à casa, o adolescente estava esperando no meio da rua. A mulher confirmou os fatos e o marido acabou preso. Ambos têm 28 anos.
O menino estava em casa com mais dois irmãos, de 8 anos e seis meses, quando o padrasto começou a agredir a mãe deles. De acordo com Ferraz, o homem é o pai da criança mais nova da vítima e este é o primeiro episódio registrado de violência na família em Santa Catarina.
Eles são do Rio Grande do Sul, para onde a mulher pediu ajuda ao serviço social para retornar. A vítima também pediu ao Poder Judicário uma Medida Protetiva proibindo o homem de se aproximar dela.
O comandante da Guarda Municipal de Balneário Camboriú conta que o número de casos de violência doméstica aumentou em 30% durante a pandemia da Covid-19. Os agentes têm atuado na fiscalização das ordens de distanciamento emitidas pela Justiça contra agressores e também têm oferecido cursos de defesa pessoal às mulheres.
Com informações do NSCTotal