Política

Vereadores da base do Governo de Lauro Müller viajam a Brasília em busca recursos

Reivindicações nas áreas da saúde, agricultura, infraestrutura, saneamento básico, obras e educação foram entregues aos parlamentares na capital federal.

Fotos: Divulgação

Os vereadores da bancada de situação de Lauro Müller estiveram, nesta semana, em Brasília em busca de recursos para serem investidos no Município. Demandas nas áreas da saúde, agricultura, infraestrutura, saneamento básico, obras e educação foram entregues aos parlamentares.

Da comitiva lauromüllense, fizeram parte o presidente da Casa Legislativa, vereador Manoel Leandro Filho (MDB), o Nél, a vereadora Sysse Alves Velho (MDB), a vereadora Ema Hofmann Benedet (MDB), o vereador Lindomar Cataneo (PSD) e o vereador Rodrigo Dias (PSDB).

Na Câmara dos Deputados, o grupo visitou os gabinetes dos deputados federais Celso Maldaner (MDB), Ricardo Guidi (PSD), Hélio Costa (Republicanos) e Carlos Chiodini (MDB). No Senado, se reuniram com o senador Dário Berger (MDB).

As visitas à Confederação Nacional de Municípios (CNM) e ao Ministério da Agricultura também estiveram no roteiro dos vereadores. Na avaliação feita por eles, o retorno a Lauro Müller se dá na certeza de que várias demandas serão atendidas.

“Apesar de termos tido um contratempo com o atraso do voo, conseguimos cumprir o nosso roteiro e realizar as visitas aos gabinetes, que precisam de agendamento prévio. Todos os parlamentares que nos atenderam se comprometeram a destinar as verbas para o ano que vem. Então foi uma viagem muito proveitosa e retornamos satisfeitos e otimistas da capital”, avaliou o presidente do Legislativo, vereador Nél.

Notícias Relacionadas

Governo do Estado amplia em quase 70% os investimentos e aplica R$ 18,8 milhões em conservação de rodovias em 2020

O repasse para conservação das SCs teve um salto de 69,4% no primeiro semestre de 2020, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Portal da Transparência: população pode tirar dúvidas de investimentos para combater à Covid-19 em Criciúma

Criciumenses podem mandar também sugestões para o governo municipal.