A competição foi realizada nos dias 7 e 8 de agosto, em Chapecó, no Ginásio Bela Vista, e também serviu como seletiva para o 31º Campeonato Sul-Americano que será realizado no Rio de Janeiro.
Com Rafael Soares da Silva, Renan Camilo, Natalia Blasius, Djonathan Petroski, Dionata Machado, Davi da Silva de Souza e Pedro Henrique de Souza São Ludgero fez bonito na Copa Santa Catarina de Muay Thai conquistando sete medalhas de ouro e a 3ª colocação geral. A competição foi realizada nos dias 7 e 8 de agosto, em Chapecó, no Ginásio Bela Vista, e também serviu como seletiva para o 31º Campeonato Sul-Americano que será realizado no Rio de Janeiro.
O evento foi organizado pela Federação Catarinense de Muay Thai e Muay Buran, que faz parte da Confederação Brasileira de Muay Thai Tradicional, integrante do Comitê Olímpico Internacional do Brasil. A competição contou com a participação de mais de 120 atletas de todo o estado e São Ludgero disputou com sete atletas que alcançaram a medalha de ouro em suas categorias.
Segundo o professor da Escola Municipal de Muay Thai, Sidnei Blasius, os atletas estão de parabéns pelos ótimos resultados alcançados e seguem com o forte treinamento para continuarem alcançando o mais alto lugar do pódio nas próximas competições. “Aproveito para agradecer o apoio recebido da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes/Comissão Municipal de Esportes (CME)”, pontua.
Saiba quem são os medalhistas de ouro e suas categorias:
- Rafael Soares da Silva – 81 kg – Foi ouro
- Renan Camilo – 60 kg – Foi ouro
- Natalia Blasius – 71kg – Foi ouro
- Djonathan Petroski – 67 kg – Foi ouro
- Dionata Machado – 71 kg – Foi ouro
- Davi da Silva de Souza – 57 kg – Foi ouro
- Pedro Henrique de Souza – 48 kg – Foi ouro