Houve 28 atracações de navios em Imbituba no último mês
O Porto de Imbituba fechou julho com uma dupla celebração: fez o melhor resultado operacional mensal de sua história e ultrapassou pela primeira vez as 700 mil toneladas movimentadas em um único mês. Ao todo, foram transportadas 717,8 mil toneladas, um crescimento de aproximadamente 30% em relação ao realizado em julho de 2020. O recorde anterior era de 681,9 mil toneladas, alcançado em maio deste ano.
Houve 28 atracações de navios em Imbituba no último mês. Os maiores volumes foram de coque, seguido dos granéis agrícolas (farelo de soja, milho, trigo e malte), ureia, hulha betuminosa, contêineres, sal, celulose, soda cáustica e geradores. As importações representaram a maioria das operações (63,3%), seguida das exportações (28,2%) e cabotagem (8,5%).
“Esse resultado é excelente e demonstra a capacidade e o compromisso do Porto de estar a serviço da sociedade e do desenvolvimento, com uma comunidade portuária engajada e uma infraestrutura de atendimento que estamos qualificando diariamente para ser cada vez mais eficiente e sustentável”, destaca o diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba, Fábio Riera.