Clima

SC amanhece com temperaturas negativas em todas as regiões nesta sexta

Em Urupema, na Serra, os termômetros marcavam -8,92 °C por volta das 7h; a expectativa é de que as temperaturas caiam ainda mais.

Divulgação

Santa Catarina amanheceu com temperaturas negativas em todas as regiões nesta sexta-feira (30). Em Urupema, na Serra, foi registrada a menor mínima do ano, com -8,92°C por volta das 7h, segundo a Epagri/Ciram.

A expectativa para sentir o ar gelado fez turistas acordaram cedo em Urubici. Por volta de 6h30, algumas pessoas posavam para fotografias em frente ao termômetro de rua no Centro da cidade, onde marcava -7°C. A sensação térmica era de -10°C.

Em Bom Jardim da Serra foi registrado -7,52°C -5,47°C em São Joaquim, ambas na Serra. Em Alfredo Wagner, estava -1,32°C na Grande Florianópolis às 6h. Já na Capital, os termômetros marcaram 1,66°C no mesmo horário. Em Benedito Novo, no Vale do Itajaí, estava -1,71°C às 7h.

Em Maravilha, no Oeste do Estado, os termômetros marcaram -4,5°C. Em São Bento do Sul no Norte, foram registrados -4,74°C. Em Criciúma, no Sul, estava -0,9°C pela manhã.

O casal Ana Claudia e Pedro, de Joinville, chegaram em Urubici por volta de 3h30 da madrugada desta sexta. É a terceira vez que visitam a Serra catarinense. Quando souberam que “perderam a neve” ficaram decepcionados. “Viajamos para sentir o frio histórico”, contou Pedro.

Na estação particular do engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, na entrada de São Joaquim, foi registrado -10°C.

Conforme a Epagri/Ciram, não foi registrado neve no Estado devido à pouca umidade. “A condição já tinha sido descartada porque o tempo está muito seco”, explica o meteorologista Marcelo Martins. Houve geada ampla no Estado e as temperaturas devem cair ainda mais nas próximas horas.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

Cidasc alerta que comércio ambulante de mudas em Santa Catarina é proibido e deve ser denunciado

Essa proibição tem como objetivos, evitar a introdução de novas pragas no estado, bem como garantir a idoneidade das mesmas, contribuindo para o aumento da produtividade e da competitividade do setor agrícola catarinense.