Segurança

Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva de urgência em Orleans

Ele foi indiciado pelos crimes de ameaça em duas oportunidade e de descumprimento de medida protetiva em três oportunidades.

Foto: Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Orleans deram cumprimento, nesta terça-feira, dia 27, a mandado de prisão preventiva de homem residente no bairro Alto Paraná. Ele foi indiciado pelos crimes de ameaça em duas oportunidade e de descumprimento de medida protetiva em três oportunidades. Mesmo com determinação do Poder Judiciário para que não se aproximasse ou mantivesse contato com a ex-mulher, o indiciado se dirigiu três vezes ao local de trabalho da vítima e a ameaçou.

A Polícia Civil pediu a prisão, o Ministério Público se manifestou favoravelmente e o Poder Judiciário decretou. Desde 2018, é crime descumprir medida protetiva de urgência, que é fixada pelo juiz quando uma mulher é vítima de violência doméstica e procura a Polícia Civil. Geralmente, as medidas são de afastamento do lar, proibição de aproximação e contato com a vítima. Em caso de descumprimento, o agressor tem a sua prisão preventiva decretada.

A Polícia Civil de Orleans firmou parceria com o CREAS, Secretaria de Saúde, Polícia Militar, Poder Legislativo e outros órgãos da Rede de Proteção do Município de Orleans para enfrentamento da violência contra a mulher. Segundo o delegado Fernando Guzzi, as autoridades estão engajadas tanto na repressão das condutas, com a prisão do autor, como na prevenção, com ações que auxiliem a mulher a romper o ciclo de violência e a buscar independência do agressor. O grupo ainda visa a implementar ações que trabalhem a conscientização do agressor após ser solto.

Denúncias podem ser feitas pelo Disque 181 ou diretamente na Delegacia de Polícia.

Notícias Relacionadas

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.