Técnico do Tigre ressaltou o desempenho da equipe na Série C e revelou que seguiu no clube devido ao projeto.
Durante a entrevista coletiva desta quinta-feira (22), o técnico do Criciúma Paulo Baier destacou o desempenho da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro. Ele revelou ainda que teve duas propostas para sair do Tigre e resolver permanecer na equipe.
“Eu recebi duas propostas para sair e não sai porque quero dar continuidade no trabalho. Quero seguir meu trabalho no Criciúma. Tenho um projeto aqui dentro que é jogo a jogo”, revelou Baier.
Ele ressaltou que assumiu o Criciúma com 14 jogadores, após a queda para a Série B do Campeonato Catarinense e destacou o trabalho desenvolvido até o momento. O Tigre atualmente é o quarto colocado do Grupo B da competição nacional com 14 pontos.
“Cheguei no Criciúma tinha 14 jogadores. Muitos entendidos da bola, antes do campeonato, falaram que o Criciúma ia brigar para não cair para Série D, que se o Criciúma ficasse na Série C estava bom. Nós estamos no G4 desde o início contra o Ituano até agora na oitava rodada no G4 e não saímos. Será que está tão ruim o trabalho?”, disparou o técnico do Criciúma que sofreu algumas críticas após duas partidas sem vitória.
Meta quase alcançada
O técnico do Criciúma falou ainda que a meta da equipe era conquistar 15 pontos neste primeiro turno da competição. Pontuação que pode ser ultrapassada na partida contra o Figueirense nesta sexta-feira (23), às 16h, no Estádio Heriberto Hülse. O confronto é válido pela 9ª rodada e é o último do turno da Série C.
“Só quero o reconhecimento do trabalho. Do que foi o Criciúma e do que é o Criciúma agora. Nós temos uma meta aqui, comissão técnica, Wilsão, Juliano e presidente de somar 15 pontos. Nós podemos somar 17 pontos. Lógico que perdemos dois jogos, mas está no g4 ainda. Perdemos a ‘gordura’ que tinha, mas podemos construir de novo”, afirmou Baier.
Time pode ter mudanças
Baier comandou o último treino antes do clássico catarinense, nesta quinta-feira (22) no CT Antenor Angeloni. O volante Arilson que estava lesionado deverá voltar a equipe. O técnico do Tigre não terá desfalques para a partida.
“Logicamente o último jogo não jogamos bem. Até tivemos oportunidade, mas não conseguimos fazer um bom jogo. O restante dos jogos todos foram bons. Para este jogo pode haver mudanças. Vamos estudar e analisar alguma mudança que podemos fazer”, explicou Baier.
A partida poderá marcar a estreia do atacante Silvinho que foi apresentado nesta semana como novo reforço do clube. Esta é a terceira passagem do atacante pelo Tigre. Ele já está regularizado e pode participar do clássico.
“Fomos para os dois jogos fora com um propósito de somar, não deu certo. Agora a obrigação em casa é de somar três pontos. Jogo difícil, complicado, mas que dentro de casa somos fortes, acredito que vamos fazer um bom jogo”, projeto Baier.
Com informações do site ND Mais