O proprietário do equipamento estava trabalhando quando ocorreu uma explosão e ele precisou pular da máquina já em chamas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em uma máquina escavadeira no bairro Palladini, em Morro da Fumaça, por volta das 20h30min desta terça-feira, dia 20. Durante o deslocamento, foi verificado que a máquina em chamas estava na zona rural, em um local distante da estrada geral, sendo necessário que as viaturas trafegassem por uma estrada acidentada de chão batido.
Ao chegar ao local, os profissionais constataram que o fogo estava concentrado na parte traseira, no motor. Foi necessário montar duas linhas de ataque para que o fogo não se alastrasse para a dianteira da máquina. Para o controle e extinção total, foram utilizados por volta de 3 mil litros de água.
O proprietário informou que estava operando a máquina no momento em que iniciou o incêndio. A. C., de 39 anos, estava trabalhando há aproximadamente três horas quando ocorreu uma explosão, vindo a quebrar o vidro que fica na parte de trás da cabine. Com isso, ele pulou da máquina já em chamas e acionou o 193.
O homem não se feriu. Após extinção do incêndio, o local foi deixado sob os cuidados do proprietário.