Projeto iniciou pela limpeza da praça Nereu Ramos, no centro e da praça Afoson Back, no bairro Brasília em Criciúma.
O Projeto Criciúma Limpa foi lançado nesta segunda-feira (19) e iniciou pela limpeza da praça Nereu Ramos, no centro e da praça Afoson Back, no bairro Brasília. O projeto da Prefeitura de Criciúma já gerou mais de 100 novos postos de trabalho.
“O que estamos lançando oficialmente não é apenas um programa de limpeza pública, mas de conscientização do cidadão para também fazer sua parte”, destacou o prefeito Clésio Salvaro.
Ele destacou, ainda que alguns dos trabalhadores são da Casa de Passagem que atende moradores de rua no município. “Sempre teremos emprego para quem quer trabalhar. Para os que não querem, Criciúma não é a cidade ideal”, concluiu o prefeito.
Limpeza ocorrerá em diversos pontos da cidade
Um consórcio de empresas foi o vencedor da licitação e irá executar a limpeza de mais de 70 praças, 11 escadarias, parques, grutas, banheiros públicos e mais de 100 das principais vias de Criciúma.
“Este serviço será permanente e vai atuar em diversas frentes de trabalho em todas as regiões da cidade”, afirmou o presidente do Funsab, Luiz Juventino Selva.
O cronograma prevê limpeza diária nestes espaços, com roçada, capina, poda de árvores, varrição manual e mecânica, limpeza de bocas de lobo, pintura de meios-fios e destinação correta dos resíduos coletados.
Com informações do site ND Mais