Câmara gravou o crime e o suspeito foi identificado no dia seguinte ao roubo, por um policial militar que o reconheceu.
Policiais da Delegacia da Comarca de Orleans deram cumprimento, nesta segunda-feira, dia 12, a um mandado de prisão preventiva de suspeito de roubo ocorrido na noite de quarta-feira, dia 7, em uma loja de bebidas situada na área central de Orleans.
O homem, de 33 anos, estava de máscara e capuz e usou uma pistola para ameaçar a vítima, proprietário da loja, levando o aparelho celular e R$ 120,00 em espécie, do caixa. No dia seguinte ao roubo, um policial militar reconheceu o autor, que havia sido abordado em atitude suspeita dois dias antes. Com a informação repassada pela Polícia Militar, a Polícia Civil iniciou as investigações e coletou provas da autoria delitiva.
Após manifestação do Ministério Público, o Poder Judiciário de Orleans decretou a prisão preventiva do assaltante, requerida pelo delegado. A ordem foi cumprida no centro da cidade e, na sequência, foi realizada busca na residência. Interrogado, o indiciado foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma.
Quando condenado, deverá receber uma pena de 10 a 17 anos de reclusão. O roubo à mão armada é crime hediondo e o indiciado é reincidente, devendo atingir benefícios prisionais apenas quando cumprida a maior parte da pena. O aparelho celular da vítima foi recuperado. A arma do crime não foi localizada na residência. Ele alegou que se tratava de simulacro (arma falsa), descartado em matagal próximo aos fatos. Apesar de buscas realizadas na área de mata, nada foi encontrado.