Segurança

Polícia desarticula quadrilha de estelionatários que fez vítima em Criciúma

Estelionatários estavam em Caxias do Sul e haviam levado um reboque e um Jet Ski de vítima de Criciúma.

Foto: Polícia Civil

Agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Criciúma, com o apoio de policiais civis de Caxias do Sul (RS), recuperaram um reboque e um Jet Ski, objetos de estelionato, ocorrido no início do ano.

Segundo a apuração do inquérito policial, um grupo criminoso, utilizando-se de depósitos falsos, induziu a vítima em erro, fazendo com que ela entregasse seus bens, que foram, em um primeiro momento, encaminhados ao município de Sombrio e entregues a criminosos do Rio Grande do Sul.

Um dos integrantes do grupo, residente em Criciúma, proprietário de uma lavação de automóveis, foi identificado como sendo quem auxiliou o grupo a desviar os bens da vítima, emprestando seu veículo para o transporte, sendo que os demais foram presos em Caxias do Sul. O grupo deverá responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Os objetos foram entregues à vítima.

Com informações do portal TN Sul

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Trio encapuzado e armado invade residência e assassina jovem de 22 anos, em Araranguá

Um quarto envolvido os esperava na direção do veículo para realizar a fuga; o carro foi encontrado incendiado momentos depois.

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito