Ele ficará em quarentena e passará por exames até ser liberado para doação.
Um cavalo que ficou abandonado no abatedouro clandestino flagrado em Lauro Müller nesta terça-feira, dia 22, na localidade de Rio Queimado, foi resgatado nesta quinta-feira, 24. Até então, o cavalo, que não havia sido abatido, ficou no pasto amarrado sem ser encaminhado aos devidos cuidados.
Sendo assim, uma pessoa ligada à causa de proteção aos animais pediu ajuda. Um médico veterinário com auxiliares e a Polícia Militar foram até o local para realizar o resgate. Com apoio de lanternas, a busca foi feita em meio às árvores, não foi possível localizar o cavalo.
Na manhã desta quinta-feira, o animal foi localizado e os órgãos competentes foram notificados para a busca, já que o animal estava em outra propriedade. O delegado José Antônio Amábile emitiu um documento a fim de garantir que o animal recebesse os cuidados necessários.
Sendo assim, ele ficará em quarentena e passará por exames até ser liberado para doação. O trabalho de resgate do animal foi feito em conjunto entre Prefeitura de Lauro Müller, a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Fundação do Meio Ambiente, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) e médicos veterinários.