Segurança

Menina de 11 anos era abusada pelo padrasto há pelo menos quatro anos

Resultado do exame realizado na criança apontou que houve conjunção carnal

Além de abusar sexualmente da enteada por quatro anos, o padrasto da menina de 11 anos procurou a polícia para registrar um boletim de ocorrências contra a mãe da vítima, em Laguna. Ele alegou que a ex-companheira não sabia cuidar da própria filha, mas foi desmascarado pela delegada Madge Branco e acabou preso por estupro.

Na quinta-feira (29), o homem de 44 anos foi até a delegacia de Laguna para registrar o boletim. “Ele estava separado da ex-companheira há três meses e queria voltar de alguma forma para ficar próximo da menina, para abusá-la. Após tentar de tudo, resolveu dizer que a mãe não cuidava da filha. O homem mostrou um perfil falso no Facebook onde estavam fotos da menina nua. Desconfiei e passei a fazer alguns questionamentos. Acabei descobrindo que o perfil havia sido criado por ele mesmo para acusar a ex”, relatou a delegada Madge Branco em entrevista para o jornal Diário do Sul.

Ao suspeitar do que estava acontecendo, a delegada entrou em contato com a mãe e levou a menina para fazer exames de corpo de delito na manhã de sexta-feira. O resultado apontou o rompimento do hímen. “A mãe não sabia de nada e contou, horrorizada, que mandou o ex embora porque ele não queria saber de trabalhar, queria só ficar em casa. Já ela trabalhava demais e pagava todas as despesas da casa”, revela a delegada.

Com as informações, a delegada solicitou um mandado de prisão, que foi deferido e cumprido na tarde de sexta-feira. “Durante o cumprimento, chegamos a encontrar um pen drive com fotos da menina em situações constrangedoras. Agora, vamos começar a vasculhar o computador dele com mais calma”, adianta Madge.

As investigações também continuam para apurar se o acusado interagia com mais vítimas usando o perfil falso no Facebook em nome de uma mulher. No fim da tarde, o acusado foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) do município.

Perfil falso

Em menos de dois meses, este é o terceiro pedófilo com perfil falso no Facebook preso na região. Em 19 de julho, um jovem de 29 anos foi capturado em Tubarão. Pelo menos seis meninas de Blumenau, no Vale do Itajaí, foram vítimas dele, sendo uma de nove anos e adolescentes de 13 e 14 anos. Com um perfil falso em uma rede social, o homem se passava por uma mulher e ganhava a confiança das vítimas, que repassavam fotos e vídeos íntimos. Já na semana passada, também em Tubarão, outro jovem de 26 anos foi tirado de circulação. O sujeito agia utilizando-se das redes sociais, coagindo as vítimas, menores de idade, a se exibirem na webcam, momento em que ele aproveitava para salvar as imagens no seu computador. As duas prisões foram feitas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso.