Saúde

Febre Amarela: Com caso na região, Morro da Fumaça reforça importância da vacinação

Doses estão à disposição nas salas de vacina e horários especiais são realizados para a imunização

Divulgação

Nesta semana, o vírus da Febre Amarela foi identificado em macacos encontrados mortos em Urussanga. Devido a isso, o Governo Municipal de Morro da Fumaça, através da Secretaria do Sistema de Saúde, reforça a importância das pessoas tomarem a vacina para se prevenir da doença.

As doses seguem à disposição em todas as salas de vacina do município e as pessoas com idade entre nove meses e 59 anos de idade devem ser imunizados contra a doença infecciosa que é grave e que pode levar a morte em uma semana. A Febre Amarela é transmitida pelo mosquito aedes aegypti, também transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

As unidades de saúde que possuem sala de vacina são do Centro, dos bairros Graziela, Cohab e Naspolini, além do distrito de Estação Cocal. A Secretaria de Saúde, inclusive, realiza horários especiais para quem não pode comparecer durante o dia. Estas ações são divulgadas através das redes sociais oficiais do Município.

Notícias Relacionadas

Febre Amarela: Com caso confirmado na região, Morro da Fumaça reforça importância da vacinação

Doses estão à disposição nas salas de vacina do município

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão