Polícia Militar e Vigilância Sanitária atuaram na ocorrência, que resultou na prisão de um homem.
Um homem foi preso e um abatedouro clandestino suspeito de vender carne de cavalo foi fechado na localidade de Rio Queimado, por volta das 15 horas desta terça-feira, dia 22, em Lauro Müller.
A guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de receptação de carne animal. Chegando ao local, juntamente da Vigilância Sanitária de Lauro Müller, foi atendida por L. R., que se identificou como proprietário da residência. Ele demonstrou estar nervoso ao ser questionado a respeito da denúncia. Ao ser solicitada permissão para entrar na residência, ele negou, alegando que só permitiria com mandado. Em seguida, ligou para um advogado e solicitou que fosse até o local.
Em determinado momento, a guarnição deslocou, juntamente com os representantes da Vigilância Sanitária, num terreno ao lado, de propriedade de uma empresa, sendo possível visualizar carcaças de animais semelhante a de cavalo penduradas. Também foi possível visualizar uma cabeça de cavalo nas proximidades, bem como outras carcaças, juntamente com estruturas ósseas dos animais abatidos.
Diante disso, a guarnição deu voz de prisão para o homem e o conduziu para a Delegacia de Criciúma para realização dos procedimentos cabíveis. A ONG Miados Latidos Lauro Müller também prestou apoio na ocorrência.