Geral

SC: Estado aplica 391 mil doses em uma semana, melhor resultado do ano

Cerca de um terço da população catarinense já recebeu a primeira dose, até o momento.

Divulgação

Santa Catarina teve o maior número de vacinas aplicadas em uma semana desde o início da campanha de imunização contra a Covid-19. Nos últimos sete dias, foram 391 mil pessoas imunizadas no Estado. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés na noite desta sexta-feira, 18.

“É uma excelente notícia, mas precisamos acelerar ainda mais. A vacinação de todos é o passaporte para volta à normalidade que tanto se deseja. O Governo do Estado tem um compromisso de apoiar os municípios, que fazem a aplicação, ao fazer uma distribuição célere dos imunizantes”, destaca Carlos Moisés.

O chefe do Executivo também informou que um terço da população catarinense, o equivalente a 2,4 milhões de pessoas, já recebeu pelo menos uma dose. Com isso, Santa Catarina está entre os cinco Estados que mais aplicaram a primeira dose até aqui. Ao todo, contando as duas doses, foram aplicadas 3,19 milhões de imunizantes.

Outro anúncio feito pelo governador foi o início da vacinação, neste sábado, das lactantes. A autorização veio por meio de uma lei sancionada nesta semana. Também será retomada a imunização de grávidas e puérperas sem comorbidades.

Com informações do site TNSUL

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.