Menino de dois anos e meio foi encontrado em maio à mata nos fundos da casa dos avós
Duraram cerca de 13 horas as buscas pela criança de dois anos e meio que desapareceu na cidade de Campo Alegre, no Planalto Norte de Santa Catarina. O menino sumiu por volta das 17h30min de terça-feira (1º) quando estava na casa dos avós. As buscas mobilizaram equipes das polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, durante toda noite. Ele foi encontrado por volta das 6h30min desta quarta (2).
Conforme o delegado Gil Ribas, que abriu o inquérito para investigar o desaparecimento, a polícia chegou a lidar com a hipótese de sequestro. Os avós da criança relataram que ela estava assistindo TV na sala, e que ficou sozinha apenas por alguns minutos enquanto buscavam roupas para dar banho no menino. Quando voltaram para a sala, ele não estava mais lá.
As buscas ficaram focadas em uma plantação da pinus nos fundos da residência, em um raio de um quilômetro. Durante toda a madrugada as equipes trabalharam e não tiveram sucesso. Quando amanheceu, um bombeiro encontrou o menino no meio da mata. Ele estava sonolento e com sinais de hipotermia, e por isso não respondia aos chamados. A criança foi levada consciente ao hospital e passa bem.
Conforme o delegado, o menino vestia roupas que não o destacavam no meio da vegetação e, no escuro, não foi possível enxergá-lo. Suspeita-se que ele saiu da casa e caminhou em direção ao mato, mas se perdeu e não conseguiu voltar.
A criança já foi liberada pelos médicos e está com a família.
Com informações do NSCTotal