Vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital São José com suspeita de fratura na costela; FTC emite nota oficial e alerta pedestres.
Um homem de 42 anos foi atropelado por um trem na tarde desta sexta-feira (28) na Avenida Centenário, no bairro Pinheirinho, em Criciúma. Ele foi atendido pela ambulância do Corpo de Bombeiros da cidade.
Ao chegar no local, os socorristas constaram que o homem estaca consciente, em estado estável, mas apresentava dores no peito. Também havia suspeita de fratura na costela e escoriação no abdômen, e por isso foi encaminhado ao Hospital São José, em Criciúma.
Após o incidente, a Ferrovia Tereza Cristina (FTC) responsável pela linha e pela locomotiva emitiu uma nota oficial orientando aos pedestres que prestem atenção nos sinais, antes de atravessarem os trilhos.
“A Ferrovia Tereza Cristina lamenta o ocorrido e informa que registrou Boletim de Ocorrência para que as autoridades competentes possam apurar os fatos’, diz o comunicado.
Confira a Nota Oficial na íntegra:
Uma ocorrência ferroviária na tarde desta sexta-feira (28), serve de alerta à população que mora ou transita nas proximidades da linha férrea. Durante uma manobra de inversão da locomotiva, ao cruzar a passagem em nível na Avenida Centenário no Bairro Pinheirinho, em Criciúma, um cidadão invadiu inadvertidamente a faixa de segurança e transpôs a linha férrea colidindo contra a locomotiva.
O maquinista apitou e aplicou os freios, cumprindo todas as medidas de segurança exigidas, mas não conseguiu impedir a ocorrência. Além do apito da locomotiva, o local onde houve a ocorrência possui boa visibilidade e existem placas indicativas de segurança, sinalizadas de acordo com as normas legais vigentes.
A equipe da FTC prestou os primeiros socorros até a chegada do Corpo de Bombeiros, que conduziu a vítima até o hospital São José, em Criciúma. A Ferrovia Tereza Cristina lamenta o ocorrido e informa que registrou Boletim de Ocorrência para que as autoridades competentes possam apurar os fatos.
Com informações do site ND Mais