Segurança

Policial militar de Tubarão auxilia no salvamento a recém-nascido afogado com leite

PM foi acionada pela mãe, que informou que o filho, de apenas cinco dias de vida, havia se engasgado com o leite materno e não estava respirando.

Viatura PM

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Um policial militar que atua na Central Regional de Emergências de Tubarão recebeu, por volta das 18h desta terça-feira, dia 25, a ligação de uma mulher informando que seu filho, de apenas cinco dias de vida, havia se engasgado com o leite materno e não estava respirando. Rapidamente, o policial militar passou a orientar sobre os procedimentos que deveria seguir.

A mulher realizou os procedimentos e, pouco tempo depois, foi possível ouvir o choro do recém-nascido, confirmando o sucesso inicial dos primeiros socorros prestados no desafogamento. Um bombeiro militar, que é vizinho dos pais da criança, também auxiliou nos procedimentos. Enquanto isso, a Central Regional de Emergências encaminhou as viaturas até a residência do fato ocorrido, situada no bairro Vila Moema, prestando-se o apoio no deslocamento do recém-nascido até o hospital, que deu entrada já respirando. O bebê ficou aos cuidados do corpo clínico e, a princípio, com quadro estável e sem complicações.

Notícias Relacionadas

Trio encapuzado e armado invade residência e assassina jovem de 22 anos, em Araranguá

Um quarto envolvido os esperava na direção do veículo para realizar a fuga; o carro foi encontrado incendiado momentos depois.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

Jovem morto a tiros dentro da própria casa, em Araranguá, é identificado

Trata-se de Samuel Pereira Alves, de 22 anos.