Na primeira ocorrência, havia por volta de 30 pessoas, e, na segunda, aproximadamente 40 pessoas.
A Polícia Militar de Braço do Norte atuou em duas ocorrências de aglomeração de pessoas durante o fim de semana. A primeira, na Rua Elipio Marcílio, bairro Nossa Senhora das Graças, por volta das 22h30min. No local, foi possível constatar que havia uma festa com aproximadamente 30 pessoas sem máscara e sem respeitar o distanciamento. Conforme o Boletim de Ocorrência, havia várias pessoas embriagadas, fazendo gritaria e algazarra.
Foi necessário solicitar apoio de outras guarnições de Braço do Norte. Os policiais pediram que o proprietário da residência e organizador do evento se identificasse para conversar com a guarnição. Um homem, de iniciais J.W.B., compareceu juntamente com várias pessoas alteradas, sendo que uma delas, que não foi identificada, empurrou um dos policiais, sendo necessário o uso do gás de pimenta para conter o tumulto. Neste momento, as pessoas passaram a ofendê-los com palavras de baixo calão. Diante dos fatos, um Boletim de Ocorrência foi lavrado.
Já na madrugada de domingo, por volta de 1h30min, na Rua Leoberto Leal, bairro Santa Augusta, havia uma festa com aproximadamente 40 pessoas. Com a chegada da guarnição, várias pessoas saíram do local. Na rua paralela, foi abordado um veículo Chevrolet Celta, conduzido por V. L., que estava visivelmente embriagado, proferindo palavras desconexas e confusas.
Os policiais realizaram revista veicular e localizaram, no interior do carro, alguns cigarros de maconha já usados. Foi oferecido ao condutor o teste do bafômetro, mas ele negou. Indagado sobre a procedência da droga, informou ser usuário e que teria ganhado de amigos. Diante dos fatos, foi lavrado os procedimentos de trânsito cabíveis e confeccionado um Boletim de Ocorrência.