Apesar de consciente e orientado, o motociclista, de 29 anos, estava com dificuldade para respirar e politraumatizado.
Uma motocicleta colidiu na traseira de um veículo por volta das 17h30min desta quinta-feira, dia 19, na SC-108, bairro De Villa, em Urussanga. A guarnição do Corpo de Bombeiros, ao chegar ao local, constatou que o motociclista, de 29 anos, com o impacto do acidente, foi projetado para a carroceria da Renault Duster Oroch.
Conforme informações, apesar de consciente e orientado, ele estava com dificuldade para respirar e politraumatizado, apresentando suspeita de fratura em ambos os fêmures (região da coxa), fratura aberta no terço medial da perna esquerda, fratura de membro superior esquerdo, ferimento cortante no queixo e entre outras lesões menores.
Diante do espaço reduzido na caçamba e do amassamento ocasionado pela colisão, assim como as lesões da vítima, foi necessário obter espaço adicional para retirar o motociclista com segurança, sendo acionado apoio. No aguardo do resgate, foi realizada a estabilização do jovem, com emprego de oxigenoterapia, sendo possível restaurar a saturação normal. Além disso, foi feita a contenção de hemorragias e imobilizações.
Com a chegada do apoio e utilizando um cilindro expansor, foi aberta a tampa traseira da caçamba e a vítima foi retirada sobre a prancha rígida, obtendo melhor restrição do movimento da coluna e membros fraturados. Após atendimento, ele conduzido ao pronto-socorro do hospital de Urussanga e o local ficou aos cuidados da Policia Militar Rodoviária (PMRv).