Informação foi divulgada pelo secretário de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, em coletiva no fim da tarde desta sexta-feira (14).
Uma falha na abertura e fechamento de uma porta na galeria H da Penitenciária Sul na cidade de Criciúma, deu início a rebelião de dez detentos no local. A informação foi divulgada pelo secretário de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, em coletiva no fim da tarde desta sexta-feira (14).
“Houve uma falha de procedimento na abertura e fechamento de uma porta que resultou numa ação em cadeia e esta reação acabou gerando uma oportunidade para que alguns apenados vissem o cenário e tentassem fugir, algo nesse sentido”, explica Lima.
Ainda segundo o secretário, a ação imediata dos policiais evitou que o problema fosse ainda maior. Dois agentes foram feridos na ação e outros dois foram feitos reféns após um dos apenados conseguir pegar uma arma do agente, uma espingarda calibre 12.
“Poderia ter havido consequências mais graves se não fosse a ação profissional e integrada das forças policiais que procederam com a intervenção necessária”, completa Lima.
Com informações do site ND Mais