Geral

Cartão postal: As cores da Ponte Anita Garibaldi

Durante o mês de maio a iluminação da ponte de Laguna terá um espetáculo aos olhos.

Divulgação

Desde que foi inaugurada, em julho de 2015, a ponte Anita Garibaldi, em Laguna, na BR-101, se transformou em cartão postal. O cenário arquitetônico que combinado a natureza proporciona imagens lindas, especialmente durante o dia. Desde que o trecho sul da BR-101 foi privatizado cessaram os problemas decorrentes da falta de manutenção na iluminação. Iluminada, a paisagem se transforma à noite. Neste mês as luzes da ponte são amarelas, numa referência à campanha de mobilização internacional para a preservação da vida no trânsito.

O maior amarelo existe desde o dia 11 de maio de 2011, quando a Organização das Nações Unidas (ONU), criou a chamada Década de Ação para Segurança no Trânsito (período de 2011 a 2020). A cor amarela foi escolhida pois no trânsito simboliza a atenção e sinalização de advertência.

Entre a inauguração da ponte e a privatização do trecho foram registrados grandes problemas como a iluminação que teve que ser desativada pois roedores danificaram a rede de fiação elétrica. Afora isso um conflito entre o governo federal e o município de Laguna permitiu o acumulo de uma dívida alta ao ponto da Celesc cortar o fornecimento da energia no local.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Usina é vista como solução para iluminação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Três anos depois de inaugurada, Ponte Anita Garibaldi continua “sem dono”

DNIT sinaliza pistas da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

A pintura é provisória e paliativa para orientação dos motoristas. O programa BR Legal fará a pintura definitiva.

Nova opção para conta de luz da ponte Anita Garibaldi