Geral

PF vai investigar vacina contra Covid-19 achada no lixo em SC

Frasco da vacina Coronavac foi encontrado em lixo no município de Maracajá e caso será investigado pela Polícia Federal

Divulgação

O delegado de Polícia Bruno Sinibaldi, que responde pela delegacia de Maracajá, deve encaminhar à Polícia Federal na próxima semana investigação sobre um frasco da vacina Coronavac encontrado no  Centro de Triagem de Resíduos no município.

O frasco, a princípio lacrado e com líquido dentro, foi levado à Delegacia pelo fiscal sanitário do município e na ocasião foi registrado Boletim de Ocorrência.

O fiscal relatou que esteve no Centro de Triagem para averiguar o uso de equipamentos de prevenção como máscaras e foi chamado por uma funcionária que informou ter encontrado um frasco que não sabia exatamente do que se tratava. Ao constatar ser um frasco de vacina Coronavac, ele encaminhou o caso à delegacia.

“A Secretária de Saúde do Município de Maracajá esteve também na delegacia, nos informou que está ciente do caso e que em uma auditoria interna constatou que o frasco de vacina não pertence ao posto de Saúde de Maracajá. Solicitei a ela a auditoria por escrito e ela deve me entregar na segunda-feira. Como trata-se de vacina, portanto, de recursos federais, pela nossa Legislação a atribuição é da Polícia Federal, por isso o caso será encaminhado a eles”, explicou o delegado.

Com informações do NDMais

Notícias Relacionadas

PlayStation: 30 Anos de Tecnologia e Entretenimento

Flamengo não relaciona mais três por dores musculares contra o Criciúma

Zagueiro Léo Pereira está entre as novas baixas

Espetáculo de Natal celebra 65 anos da Satc e emociona famílias

Evento reuniu duas mil pessoas no Ginásio 2 da instituição com apresentações artísticas e chegada do Papai Noel

Natal com Certrel: Trenzinho da alegria promete encantar Siderópolis e Treviso

Nos dias 6 e 7 de dezembro, o Trenzinho da Alegria percorrerá por comunidades nos Municípios levando diversão, doces e a tão esperada chegada do Papai Noel.