APAE tem expectativa de que haja reversão do entendimento da Justiça com o retorno da Área Azul e seus benefícios à mobilidade urbana, comércio e serviços locais e a melhoria do atendimento aos alunos.
Depois de ser notificada pelo Governo Municipal nesta terça-feira (27) a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Tubarão suspendeu o estacionamento rotativo do Município, que estava sob sua gestão. A suspensão em caráter temporário deverá seguir nesta condição até que sejam julgados os recursos propostos e a ação que tramita na Comarca de Tubarão, em fase de instrução.
Além de contribuir com a sociedade, através da melhor mobilidade urbana, o recurso financeiro proveniente deste serviço tinha como propósito suprir e ampliar a demanda de atendimentos aos alunos especiais de nossa cidade.
Desde que a APAE assumiu a gestão do serviço, em 2018, os recursos provenientes da Área Azul foram responsáveis pela ampliação de 250, para 500 alunos atendidos pela instituição, o que traz preocupação com as consequências da liminar do Tribunal de Justiça.
Além disso, a suspensão do serviço implica no desligamento dos monitores que atuavam no estacionamento e que já se encontram cumprindo aviso prévio.
“O posicionamento da Diretoria da Apae é de assumir o encargo de superintender atividade considerada tão importante para o Município, comprometendo-se a buscar formas de restabelecer o contrato que rigorosamente estava sendo cumprido pela instituição. A expectativa é de que haja reversão do entendimento da Justiça com o retorno da Área Azul e seus benefícios à mobilidade urbana, comércio e serviços locais e, especialmente a melhoria do atendimento dos apaianos”, disse a instituição.
Com informações do site Notisul