Geral

Covid-19: fila por leitos UTI no Sul de SC cai para 31 pacientes

No Estado, são 71 pessoas aguardando por vagas em Unidades de Terapia Intensiva.

Divulgação

A fila por leitos de UTI em Santa Catarina caiu para 71 pacientes nesta quinta-feira (22), segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O boletim informa que houve queda em relação ao número de pessoas na fila desde o início da semana, que começou com 111 no domingo (18), caiu para 80 na quarta (21) e chegou ao menor valor desde fevereiro, quando a lista começou a ser divulgada.

A melhora do indicador atinge a maioria das regiões. Grande Oeste, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Foz do Rio Itajaí, e Serra não possuem registro de paciente na fila por UTI.

Por outro lado, o Norte lidera a lotação de hospitais, com fila por leito de UTI de 38 pacientes (29 somente em Joinville). Além disso, a região é a única com fila para leitos clínicos: tem 51 pessoas aguardando uma vaga deste tipo.

O Sul também possui fila por leito de UTI, de 31 pacientes (15 apenas em Criciúma), assim como o Meio-Oeste, com dois (ambos em Joaçaba).

Fila por leito de UTI

Santa Catarina (total) – 71
Norte – 38
Sul – 31
Meio-Oeste – 2
Vale do Itajaí – 0
Foz do Rio Itajaí – 0
Grande Oeste – 0
Grande Florianópolis – 0
Serra – 0

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

UTIs na Amurel: Beto lança ideia de aquisição de leitos através do CIS-Amurel e prefeitos aprovam

Mesmo sendo obrigação do Governo do Estado a disponibilização de UTIs, a Amurel chamará a responsabilidade para ter mais um suporte no salvamento de vidas.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.