Estado e família discutem a melhor maneira de viabilizar o retorno da idosa para casa. Foram cinco pacientes transferidos, sendo que apenas Ivanir Terezinha de Almeida sobreviveu.
Uma paciente de Santa Catarina de 70 anos, que foi uma das cinco pessoas com Covid-19 transferidas e internadas no Espírito Santo em março, recebeu alta médica nesta quinta-feira (22).
Ivanir Terezinha de Almeida, moradora de Chapecó, no Oeste catarinense, foi a terceira paciente encaminhada ao estado capixaba após Santa Catarina alcançar o esgotamento das vagas de leitos de Unidade de Terapia Internsiva (UTI).
Ao todo cinco pacientes foram transferidos para continuar o tratamento contra a Covid-19 naquele estado, destes apenas Ivanir sobreviveu.
Segundo familiares, ela teve a transferência efetuada no dia 6 de março. O retorno de Ivanir a Santa Catarina está sendo discutindo entre o governo estadual e a família.
Encerramento das transferências
O plano do estado catarinense era realizar até 16 transferências, mas apenas cinco foram realizadas. A operação não foi possível após as unidade de saúde capixaba anunciarem um “aumento da demanda” de pacientes e suspender as operações.
Com informações do G1 SC