Geral

Cão resgatado de ferragens ganha nome e novo lar em Orleans

Um ambiente cercado e com uma casinha foi organizado junto ao depósito de materiais da construtora. A partir de agora, Ferrão terá uma vida mais tranquila, com água, ração e muito carinho

Divulgação

Nessa terça-feira (20), o cãozinho resgatado pelo Corpo de Bombeiros, que ficou preso aos ferros em uma construção no Centro da cidade de Orleans, ganhou um nome e novo lar. Ferrão está recuperado e de casa nova, agora é membro da Attuale, construtora responsável pela obra onde foi encontrado.

O acidente aconteceu no último dia 3 e comoveu todos os colaboradores da empresa, que tiveram a ideia de adotar o animal. “A notícia nos surpreendeu, pois tomamos todos os cuidados de segurança nos ambientes onde a construtora realiza suas atividades. Foi uma situação eventual, que nos deixou tristes, já que gostamos muito de animais”, lamentou um dos proprietários.

O cãozinho foi atendido pela médica veterinária Érica Della Giustina, da clínica Della Vet, que lembrou do momento em que o viu preso às ferragens, “os bombeiros já haviam retirado ele do local, mas foi preciso sedá-lo, pois os ferros permaneciam presos no corpo, felizmente não atingiu nenhuma artéria. A evolução dele foi muito boa, no entanto o organismo ainda está se recuperando. Ele ficará bem”, avalia.

Um ambiente cercado e com uma casinha foi organizado junto ao depósito de materiais da construtora. A partir de agora, Ferrão terá uma vida mais tranquila, com água, ração e muito carinho. A ação contou com a cooperação de funcionários e parceiros da empresa.

Notícias Relacionadas

Cegero promove palestra e reúne formadas das três turmas do Programa Mulheres Cooperativistas

Jovens Cooperativistas celebram formatura em evento emocionante promovido pela Coopercocal

Duas mulheres ficam feridas após colidirem contra poste em Turvo

Ambas as vítimas foram encaminhadas ao hospital do município

‘Coberta de sangue’: mulher agride companheira com pedra em Siderópolis

Vítima foi encaminhada ao hospital; caso foi registrado em Siderópolis no domingo (24)