Geral

Mais de 118,5 mil medicamentos do ‘kit intubação’ para pacientes Covid-19 chegam em SC

Divulgação

Santa Catarina recebeu, neste sábado (17), um novo lote com 118.530 itens dos medicamentos que compõem o “kit intubação”, voltados ao tratamento de pacientes graves da Covid-19. O anúncio foi feito pela governadora em exercício, Daniela Reinehr, nas redes sociais. Os medicamentos foram enviados pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a SES (Secretaria de Estado da Saúde), são sedativos, relaxantes musculares e analgésicos. O Estado recebeu 4300 unidades de Cetamina, 1.290 unidades de Fentanil, 49.600 unidades de Midazolan, 26.840 unidades de Propofol 20 ml e 36.500 Cisatracurio.

Eles serão distribuídos aos hospitais de acordo com a necessidade de cada unidade. O detalhamento de como irá ocorrer a distribuição ainda não foi informado pela SES.

O anúncio do encaminhamento das medicações a Santa Catarina foi dado à secretaria de Estado da saúde, Carmen Zanotto, e a governadora, Daniela Reinehr, em reunião na quinta-feira (15) com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

“Nossa preocupação com os estoques do kit intubação é constante. Agradecemos ao Ministério da Saúde pelo encaminhamento, certamente irá auxiliar e aliviar o nosso estado”, afirma Zanotto.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.