Geral

Porto de Imbituba registra aumento de 11,9% na movimentação de março

No acumulado do ano, o Porto já operou mais de 1,3 milhão de toneladas, alta de 13,9% se comparado ao 1º trimestre de 2020

Divulgação

Mantendo a curva de crescimento, o Porto de Imbituba encerrou março com a movimentação mensal de aproximadamente 544 mil toneladas, um aumento de 11,9% em relação ao mesmo período no ano anterior. Ao longo do mês, foram atendidos 16 navios em Imbituba. No acumulado do ano, o Porto já operou mais de 1,3 milhão de toneladas, alta de 13,9% se comparado ao 1º trimestre de 2020.

Março ficou marcado pelo início do escoamento da safra de soja 2020-2021, com a atracação do TR LADY, no dia 21. Juntamente com as operações do ORIENTAL PROMOTION, foram exportadas cerca de 130 mil toneladas do granel agrícola pelo Porto do Sul catarinense. O mês também ficou marcado pela operação inaugural de embarque de coque calcinado com a utilização de contêineres para transporte do granel mineral. O novo projeto logístico visa uma operação mais limpa e eficiente, pois a carga chega ao cais no contêiner e é despejada diretamente no navio. A primeira exportação desta modalidade movimentou cerca de 14 mil toneladas.

Em seguida dos grandes volumes de soja, obtiveram destaque no portfólio de cargas atendidas: a hulha betuminosa, com a importação de 104 mil toneladas, o coque (84.387 toneladas), o minério de ferro (60.610 toneladas) e os contêineres (49.626 toneladas). Milho, sal, comidas em bags, cloreto de potássio, malte e ureia também foram produtos movimentados no Porto durante o mês.

Notícias Relacionadas

Bolsonaro pode ser preso? Entenda os passos do inquérito sobre tentativa de golpe de Estado

A investigação segue em etapas e o processo ainda está longe de um veredito final.

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

Há baixo risco de corte de energia e de queda de árvores