A equipe da Assistência Social elaborou cartazes de papelão para chamar atenção da população quanto a doação de esmolas.
A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Criciúma inovou na forma de chamar atenção da população para não dar esmolas aos moradores em situação de rua ou que solicitam auxílio com abordagens diretas a motoristas e/ou pedestres.
Desta vez a equipe, liderada pelo secretário Bruno Ferreira, escreveu frases em cartazes de papelão, mesma forma utilizada pelos pedintes, só que chamando atenção para que não façam doação. O próprio Secretário saiu as ruas com cartazes, chamando atenção para a campanha.
“Utilizamos a mesma forma de “publicidade” para que todos entendam que dar esmolas não ajuda, pode até amenizar por um tempo, mas o problema irá persistir. Precisamos dar encaminhamentos e atender esta população. Temos equipamentos que oferecem alimentação, estadia e também fornecemos passagens para aqueles que queiram voltar à sua cidade de origem, além de toda assistência necessária”, explicou o Ferreira acrescentando que mais de 5 mil panfletos educativos foram distribuídos para reforçar a campanha.
Com informações do site ND Mais