Geral

Larvicida para combater “borrachudo” é entregue à comunidade de Rio Bonito

O produto será aplicado pelos próprios moradores conforme as orientações da Secretaria de Agricultura e Fundação do Meio Ambiente

Divulgação

Com o objetivo de reduzir a proliferação dos mosquitos “borrachudo”, que há anos atormentam os moradores da comunidade de Rio Bonito, interior de Lauro Müller, o Governo do Município fez a entrega de 20 litros de larvicida biológico para ser aplicado em todos os córregos da localidade.

O produto será aplicado pelos próprios moradores conforme as orientações da Secretaria de Agricultura e Fundação do Meio Ambiente.

As larvas dos mosquitos do tipo “borrachudo” se desenvolvem em águas em movimento e onde geralmente há presença de matéria orgânica, como esterco animal e humano. A orientação para os moradores locais é para que não seja jogado lixo e nem materiais orgânicos próximos dos rios, para que assim se possa eliminar as larvas e evitar a proliferação do mosquito.

No encontro com a comunidade, estiveram presentes o superintendente da FAM, Cássio Ferreira, também estavam presentes, o secretário da Agricultura, Eliandro Bett Giongo e o engenheiro agrônomo da Secretaria da Agricultura, Renato Damineli.

 

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão