Partida estava reagendada para Jaraguá do Sul, chegou a ser suspensa, mas será disputada no estádio Heriberto Hülse. Prefeito concede autorização para a realização da partida.
Originalmente marcada para o dia 4 de março, a partida entre Criciúma e Chapecoense foi suspensa, na semana passada, com a determinação de paralisação do Campeonato Catarinense colocada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). Na sexta-feira passada, dia 5, a diretoria da FCF restabeleceu um novo calendário e agendou a partida para este domingo, dia 14. Porém, neste intervalo, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou um decreto e proibiu a realização de práticas esportivas na cidade, incluindo as disputas profissionais. Assim, a FCF transferiu o jogo para Jaraguá do Sul. Na terça-feira, dia 9, outro entrave: a prefeitura da cidade do Norte do Estado também assinou um documento proibindo a partida. Assim, o confronto foi suspenso por tempo indeterminado.
A surpresa aconteceu na tarde de quinta-feira. Em um novo movimento, Salvaro revogou o decreto que paralisava a realização dos jogos de futebol profissional e amador no território de Criciúma. Com isso, o presidente do clube, Anselmo Freitas, confirmou a partida entre o Tigre e a Chape para este domingo, dia 14, às 16 horas, no estádio Heriberto Hülse. O novo decreto entra em vigor nesta sexta-feira, dia 12.
Desta forma, a equipe que se preparava para o jogo da Copa do Brasil, diante do Marília (SP), agendado para quarta-feira, dia 17, às 16 horas, no interior paulista, volta às atenções para o confronto diante do Verdão do Oeste –válido pela terceira rodada do Catarinense.
Com informações do site TNSul