Geral

Em dia de grande movimentação, 1.360 idosos são vacinados contra a Covid-19 em Criciúma

Antes do início da vacinação uma longa fila de veículos se formava nas imediações do shopping.

Divulgação

A vacinação de idosos para prevenção à Covid-19 nesta sexta-feira (12), no estacionamento do Farol Shopping, teve a maior movimentação desde que foi iniciada em Tubarão a campanha de imunização. Segundo a Fundação Municipal de Saúde, receberam a primeira dose 1.360 pessoas de 78 e 79 anos e também idosos a partir dos 80 anos que não conseguiram comparecer no drive-thru nas etapas anteriores.

Antes do início da vacinação uma longa fila de veículos se formava nas imediações do shopping. Para evitar transtornos no trânsito, principalmente na avenida Marcolino Martins Cabral, a Guarda Municipal promoveu uma mudança no trajeto. O tráfego para a vacinação foi deslocado da rua São Luís para a avenida Rosário e posteriormente rua Lauro Müller, o que livrou a avenida Marcolino de lentidão ou congestionamento.

No terceiro piso do estacionamento, a vacinação era rápida. Servidores da Fundação Municipal de Saúde organizaram várias frentes de trabalho para orientação e atendimento aos idosos e seus familiares ainda na fila, organização no estacionamento dos carros no local adequado, conferência de documentos e, por fim, a aplicação da vacina. Em vários momentos uma salva de palmas e gritos de comemoração dos servidores era o sinal de conclusão da tão esperada vacinação para os idosos.

Assim como nas outras vacinações, o prefeito Joares Ponticelli prestigiou a iniciativa para cumprimentar os idosos e seus familiares. O a data do próximo drive-thru de vacinação e a faixa etária do público que receberá as doses será definido pela Fundação Municipal de Saúde nos próximos dias.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.