Saúde

Hospitais de Tubarão ficam sem leitos de UTI para novos pacientes com covid-19

A situação em Santa Catarina é crítica, tanto na rede pública quanto privada de saúde.

Divulgação

A fila por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) nos hospitais de Tubarão, para tratar a Covid-19 chegou a 15 pessoas nesta quarta-feira (3). Destas, 13 pessoas aguardam no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), no centro e duas no Hospital Socimed, no bairro Passagem. A informação foi repassada pelos boletins diários das casas de saúde.

Os pacientes na fila são encaminhados ao tratamento intensivo de acordo com vagas que surgem. Ou seja, só quando outros pessoas saem da UTI, outras podem entrar. Nesta quarta havia 18 pacientes internados na UTI do HNSC E 19 no Socimed. Já nas enfermarias havia 52 clientes internados no HNSC. 41 foram confirmados com a doença e 11 ainda aguardam o resultado. Na Socimed há 22 pacientes nas enfermarias, porém quatro casos eram suspeitos e 18 confirmados.

Nesta quarta-feira, Santa Catarina começou a transferir pacientes para UTIs do Estado do Espirito Santo por falta de leitos. As pessoas que serão transferidas para o Sudeste são da região Oeste catarinense. Inicialmente 16 pessoas serão encaminhadas.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.