Um flagrante feito na madrugada de ontem em Braço do Norte mostra como o tráfico de drogas e a promessa de ganhar dinheiro fácil se alastra rapidamente e destrói famílias. Uma jovem foi presa por assumir o negócio ilícito do irmão, que está no presídio desde o fim da última semana.
O rapaz foi flagrado vendendo entorpecentes na quinta-feira, na comunidade de Rio Bonito. Junto com ele foram levados para a delegacia 10 usuários, que o apontaram como traficante. No mesmo dia, o acusado foi encaminhado para o Presídio Regional de Tubarão.
O péssimo exemplo dele não foi suficiente para a própria irmã, de 19 anos, que segundo a polícia acabou assumindo o negócio ilícito. Na madrugada de ontem, policiais civis e militares montaram nova campana para apurar denúncias de que o tráfico continuava e as informações foram comprovadas.
A jovem foi presa após entregar uma pedra de crack e discutir com o usuário o valor do entorpecente. Com ela foram encontradas 24 porções da droga, mais uma quantidade de maconha e um pouco de dinheiro.
Segundo o Diário do Sul, o usuário de drogas foi conduzido para a delegacia, onde confirmou ter ido ao local para adquirir o entorpecente. Já a jovem alegou que estava vendendo drogas para sobreviver, pois não tinha o que comer, nem emprego. Ela foi levada para o Presídio Feminino de Tubarão.
“Estamos fazendo o nosso trabalho diariamente. O caso dos dois irmãos é prova disso. Mas não é só de polícia que a população precisa. De nada adianta prender se não houver um trabalho de recuperação e de acompanhamento social. Outros que ficarem soltos podem assumir a venda novamente, até que um dos dois ganhem liberdade. Precisamos de mais atenção nas ruas e nas áreas de risco, ou todo o nosso trabalho será em vão”, chama a atenção um policial.