Saúde

Após atingir 100% em poucos dias, Hospital de São Joaquim terá agora 40 leitos de Covid-19

A localização dos leitos de Covid é no andar inferior do hospital, em uma ala mais reservada

Divulgação

A situação em São Joaquim, na Serra Catarinense, se tornou mais complicada poucos dias após o hospital Sagrado Coração de Jesus abrir 08 leitos para tratamento da Covid-19.

A ala da Covid, que recebe pacientes de São Joaquim e de outras regiões, lotou, fazendo com que o hospital precisasse abrir mais 02 leitos, ficando com um total de 10.

Mesmo assim, a capacidade de 100% foi atingida em poucas horas, visto o alto número de contaminados desta última onda na região.

Com isso, o Hospital já se prepara para abrir mais 30 leitos, chegando ao total de 40 leitos para atender a pacientes com Covid-19 de São Joaquim e também de outras regiões.

A localização dos leitos de Covid é no andar inferior do hospital, em uma ala mais reservada. Uma parede do Hospital foi derrubada e uma nova porta está sendo instalada no local para servir de entrada para os pacientes da Covid-19.

O prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, declarou que o município vai seguir as restrições de Lockdow impostas pelo Governo do Estado: “O município de São Joaquim vai seguir o decreto estadual e hoje a tarde temos reunião com a Amures, para discutir se teremos medidas além da do governador. A princípio, seguiremos o decreto estadual para fazermos todas as exigências e direcionamentos que o estado está propagando. Com isso, serão abertos novos leitos de covid em São Joaquim” finalizou o prefeito, Giovani Nunes

Na reunião com a Associação de Municípios da Região Serrana – AMURES, que ocorrerá na tarde desta sexta (26), os prefeitos irão decidir também como irá acontecer o Lockdown na Serra Catarinense e se deverão ou não impor medidas mais restritivas além das que já estão publicadas pelo governo do Estado.

Notícias Relacionadas

Ordem DeMolay: novas lideranças assumem o Capítulo Orleans Nº 747

Voltada a jovens de até 21 anos, a organização tem como objetivo desenvolver o caráter e a liderança entre seus membros e promover atividades filantrópicas.

Geada e frio de 2,5°C marcam o último final de semana do verão na Serra de SC

Vale do Caminhos da Neve, em São Joaquim, amanheceu com campos cobertos por gelo neste domingo, dia 16.

Suspeita de roubar e matar idoso é presa, em Balneário Gaivota

Agora, a Polícia Civil se concentra na captura de um segundo suspeito, que segue foragido; o veículo da vítima, levado durante o crime, foi localizado.

Homem é resgatado após ser empurrado em barranco de 10 metros, em Treviso

O fato ocorreu após um desentendimento em um bar; o Corpo de Bombeiros Militar de Lauro Müller realizou o resgate.