Geral

Tigre não mata o jogo e cede o empate em casa

Equipe desperdiça muitas oportunidades, principalmente no segundo tempo, e fica no 1 a 1 com o Hercílio Luz, em casa, na estreia pelo Catarinense. Criciúma joga com um a mais desde a primeira etapa, mas permite a igualdade.

Divulgação

O futebol tem uma velha máxima: quem não faz, leva. E foi isso que aconteceu com o Criciúma, na noite de ontem, no Majestoso. Após abrir o placar, logo aos seis minutos do primeiro tempo, com o lateral Leo, a equipe treinada por Hemerson Maria criou muitas chances, principalmente na etapa final, mas não ampliou o placar. Então, o Tricolor Carvoeiro foi punido: aos 30 minutos do segundo tempo, PH fez boa jogada e empatou o jogo. No final, 1 a 1 e resultado decepcionante para o torcedor carvoeiro. Vale lembrar que o Tigre ficou com um jogador a mais desde os 32 minutos da etapa inicial, quando Garraty foi expulso, mas não soube aproveitar a vantagem. Assim, o novo time do Criciúma perdeu a chance de estrear com vitória, em casa, no princípio do Catarinense de 2021.

Com uma marcação mais avançada, inclusive com o goleiro Gustavo chegando fora da grande área, o Criciúma começou a partida em busca do ataque. As principais surgiam pela esquerda. Logo aos cinco minutos, Pedrinho e Helder fizeram boa jogada pela esquerda e o lateral cruzou para Uilliam Barros que cabeceou pela linha de fundo. No minuto seguinte, após uma breve pressão, o Tigre abriu o marcador. Helder cruzou da esquerda e o outro lateral, Léo, chegou livre na segunda trave e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Rafael Roballo para marcar: 1 a 0. O Criciúma já era melhor na partida e buscava o gol. Aos 11 minutos, Helder recebeu pela esquerda e bateu, mas o chute saiu fraco para a defesa do goleiro do Hercílio Luz. Quando o Criciúma era atacado, o time todo fazia a recomposição, mas isso dificultava a transição para os contra-ataques.

A partir dos 15 minutos, o Hercílio Luz tentou buscar mais o ataque, mas o Tigre saía nas respostas. Aos 20 minutos, Mateus Anderson recebeu a bola na área, após passe de Moacir, driblou o zagueiro, tirou também o goleiro, mas perdeu tempo e a zaga do Leão de Tubarão afastou. O camisa 7 do Criciúma ficou lamentando a chance desperdiçada. Aos 22 minutos, Eduardo inverteu para Leo que fez o cruzamento, mas a bola passou na área, muito alta, e o Tigre desperdiçou outra oportunidade. Apesar de alguma lentidão na saída de jogo, o time treinado por Hemerson Maria estava melhor em campo.

Aos 29 minutos, PH chegou pela esquerda, fez boa jogada, mas Eduardo colocou para escanteio. O time de Tubarão continuou em uma pequena pressão, mas Garraty finalizou mal e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 32 minutos, Pedrinho recebeu a bola pela esquerda, no meio campo, e tentou o drible sobre Garraty, que levantou o pé na altura do peito e rosto do jogador do Criciúma e acabou sendo expulso. O Tigre já tinha o controle da partida e, com um a mais em campo, ficou soberano em campo. Aos 39 minutos, Helder recuperou uma bola pela esquerda e cruzou, mas a bola bateu na zaga e saiu para escanteio. Na cobrança, a zaga afastou. Nos acréscimos, Gabriel Silva recebeu pela esquerda e foi derrubado, ao lado da área: falta. Pedrinho bateu direto, mas o ataque carvoeiro cometeu a falta. Primeiro tempo encerrado com domínio carvoeiro.

Recuperação do time de Tubarão

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Carlos Eduardo errou a saída de bola, Pedrinho e Gabriel Silva tentaram a jogada pela esquerda, mas não conseguiram desenvolver o lance e o lateral do time de Tubarão se recuperou. Aos cinco minutos, PH foi lançado pelo meio, livre, e foi derrubado por Léo. Falta perigosa para o Hercílio Luz e amarelo para o lateral do Tigre. Na cobrança de Carlos Eduardo, a bola pegou na barreira. O Tigre tentava controlar a partida, mas ainda apresentava lentidão na saída de jogo. O time ressentia de jogadas de infiltração. Aos nove minutos, Levi arrancou livre pela esquerda, Alemão tentava acompanhar e desviou o chute, mas a bola enganou o goleiro Gustavo. Para a sorte do Criciúma, o lance acabou na linha de fundo, pois o camisa 1 carvoeiro estava batido na área. Aos 12 minutos, Levi chutou forte, na intermediária, e Gustavo fez uma grande defesa, colocando a bola pela linha de fundo. O time de Tubarão equilibrou a partida e levou perigo ao gol carvoeiro. O Tigre não voltou bem para o segundo tempo. Aos 14 minutos, Gabriel Silva recebeu pelo meio e bateu forte, mas a bola saiu.

Aos 17 minutos, o camisa 10 do Criciúma, Gabriel Silva, recebeu pela esquerda, cortou para o meio e bateu forte, mas a bola saiu desviada. Aos 19 minutos, Rodolfo e Rafael Roballo erraram a saída de bola e, com o goleiro fora da área, Gabriel Silva demorou para finalizar e chutou em cima de Luanderson, desperdiçando a chance clara para ampliar o placar. No minuto seguinte, o camisa 10 do Tigre fez boa jogada pelo meio, tirou dois marcadores e bateu forte para uma grande defesa de Rafael Roballo. Aos 22 minutos, após lançamento, o goleiro Gustavo teve que sair da área e afastar de cabeça um lance que poderia ser perigoso para o time de Tubarão.

Aos 24 minutos, Gabriel Silva lançou Mateus Anderson, pela esquerda, que avançou bem e tentou deslocar o goleiro Rafael Roballo, mas a bola saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, Helder fez boa jogada pela esquerda, com Vinícius Tsumita, e cruzou para Mateus Anderson, que perdeu mais uma chance clara de gol. São lances acumuladas e desperdiçadas pelo Criciúma. Aos 29 minutos, após cobrança de falta, Cesinha chutou e Helder afastou. No minuto seguinte, o Tigre foi punido: PH fez boa jogada pela direita, passou por dois, e finalizou para empatar o jogo: 1 a 1 aos 30 minutos.

A partir daí, o Criciúma tentou buscar a vitória, mas se desarrumou, perdeu a velocidade – até devido ao início da temporada – enfrentou uma equipe adversária fechada na defesa e não conseguiu ameaçar com perigo a meta de Rafael Roballo nos últimos 15 minutos de jogo. No final, empate frustrante do Criciúma no Heriberto Hülse.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

2ª edição do Salão do Imóvel de Criciúma já tem data marcada, em Criciúma

Evento será realizado de 25 a 27 de maio e terá ainda mais facilidades nas condições de financiamento.

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.

Ladrão escala parede de 1,80m para furtar casa em Lauro Müller

Foram roubados perfumes e cremes do local. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta das 21h desta quarta-feira (31).

Duas mulheres e um homem são mortos a tiros dentro de casa em Tubarão

Crime ocorreu por volta das 23h30 desta quinta-feira (31) no Bairro São Campreste