Geral

Vigilância Sanitária fiscaliza cumprimento de medidas nas escolas de Moro da Fumaça

Fiscais visitaram todas as unidades educacionais do município

Divulgação

As aulas presenciais em Morro da Fumaça retornaram na semana passada seguindo uma série de medidas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Após o início do ano letivo, os profissionais da Vigilância Sanitária foram às escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs), para conferir o cumprimento deste regramento.

Conforme a auxiliar dos fiscais, Regina Cardoso Formentin, entre as medidas verificadas está a definição de pontos exclusivos de entrada e saída das instituições, a aferição de temperatura, a disponibilidade de álcool gel para higienização das mãos na entrada, banheiros, próximos aos bebedouros, nos refeitórios, nas salas, demarcações do distanciamento de 1,5 metro entre as os alunos, entre outros.

Para o retorno seguro, a Secretaria do Sistema de Educação de Morro da Fumaça e as unidades educacionais elaboraram o Plano de Contingência (Plancon Edu). “Todas as escolas e creches se prepararam muito bem para esta volta das aulas presenciais e o trabalho da Vigilância Sanitária é muito importante, pois nos ajuda muito”, comenta a secretária do Sistema de Educação, Greicy Salvador Zaccaron.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão