Saúde

Livre da Dengue: Nova Veneza nunca registrou focos de Aedes Aegypti

Município conta com 69 armadilhas e 13 pontos estratégicos

Divulgação

Apesar de Nova Veneza nunca ter registrado nenhum foco de Aedes Aegypti, os trabalhos da vigilância epidemiológica continuam em todo o município. Semanalmente, os profissionais visitam as 69 armadilhas instaladas na cidade, além dos 12 pontos estratégicos.

O coordenador da Vigilância, Abel Araújo, destaca que os cuidados são necessários para que o município fique sempre seguro. “O trabalho de prevenção é muito importante, o monitoramento é fundamental para que Nova Veneza continue com este histórico. Mas a participação da população é necessária, em não deixar lixo acumulado, pneus sem estarem tapados”, enfatiza.

Mesmo o município nunca ter encontrado foco do mosquito, o coordenador alerta que é importante o monitoramento. “Temos municípios próximos que foram encontrados focos, por isso, mantemos a nossa equipe sempre atenta e orientamos os cuidados necessários”, comenta.

As armadilhas estão espalhadas pela cidade, como em borracharias e hotéis. Para denunciar alguma irregularidade, como locais com acúmulo de lixo com água parada, basta entrar em contato com a vigilância pelo número 3436.1345.

Notícias Relacionadas

‘Pauladas, socos e chutes’: homem é sequestrado em Orleans e mantido em cativeiro por dupla armada

Segundo a PM, ocorrência teve início em Orleans, na quarta-feira (20), e o desfecho em Balneário Rincão, no dia seguinte

Crise no Tigre: Volante Meritão pede pra sair

Meritão está no Criciúma emprestado junto ao Pumas do México

Atacante Allano é afastado por ato indisciplina no vestiário do Criciúma

Allano tem 25 jogos com a camisa do Criciúma e está emprestado pelo Goiás

Coopercocal realiza 1º torneio de Canastra Livre neste domingo