Educação

Morro da Fumaça: Rede Municipal preparada para o retorno das aulas

Semana tem sido de muito trabalho nas unidades educacionais do município. Aulas, de forma híbrida, serão retomadas no dia 17 de fevereiro

Divulgação

A movimentação já é intensa nas escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) de Morro da Fumaça. Mas ainda não são os alunos que estão frequentando os pátios, salas e corredores das unidades educacionais, mas sim os profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino que estão deixando tudo organizado para a volta das aulas.

O retorno ocorre na próxima quarta-feira, 17 de fevereiro, de forma híbrida. Para isso, a Secretaria do Sistema de Educação e cada unidade elaborou o Plano de Contingência Para Retorno Seguro das Aulas (Plancon Edu), além disso, os trabalhadores da educação das redes municipal, estadual e privada realizaram o teste para Covid-19.

Após a abertura do ano letivo, que ocorreu de forma online devido à pandemia, os trabalhadores da educação foram recepcionados em seus locais de trabalho. “Os profissionais da educação se dedicaram muito em 2020 para que os alunos não ficassem sem aula. Morro da Fumaça foi um dos primeiros a implantar o ensino online tornando-se referência e exemplo para outros municípios. Agora, em 2021, eles seguem trabalhando incansavelmente para receber todos os alunos de forma segura”, enfatiza o prefeito em exercício, Eduardo Sartor Guollo.

Cuidados

A secretária do Sistema de Educação, Greicy Salvador Zaccaron, destaca todos os cuidados tomados para o retorno. “Estamos vivendo um novo momento e trabalhamos para ter um retorno das aulas seguro. Estão sendo disponibilizados materiais necessários para o retorno seguro, além do respeito ao distanciamento, entre outras medidas de combate ao coronavírus”, comenta.

Outra novidade neste ano será a utilização da nova Escola de Educação Básica Biázio Maragno, do distrito de Estação Cocal. Finalizada, ela está sendo organizada para receber os alunos a partir do dia 17 de fevereiro. O prefeito em exercício e a secretária de Educação acompanharam os trabalhos na manhã desta sexta-feira, dia 12.

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão