Saúde

Fonoaudióloga inicia atendimento em Lauro Müller

Marina Goelzer Kieling, inicia seu trabalho com o objetivo de sanar os atendimentos que estavam sendo direcionados para fora do município e melhorar o suporte dos pacientes que necessitam de acompanhamento

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde do Governo de Lauro Müller anuncia oficialmente a contratação de profissional na área de fonoaudiologia para atuar no atendimento as demandas do município de Lauro Müller. A fonoaudióloga, Marina Goelzer Kieling, inicia seu trabalho com o objetivo de sanar os atendimentos que estavam sendo direcionados para fora do município e melhorar o suporte dos pacientes que necessitam de acompanhamento.

Os atendimentos fonoaudiológicos em Lauro Müller acontecerão na Unidade Básica de Saúde do Bairro Sumaré e os atendimentos a pacientes acamados acontecerá em conjunto com a equipe multiprofissional do Nasf, composta por fisioterapeuta, nutricionista, assistente social e psicóloga.

Para atendimento o munícipe necessitará encaminhamento após avaliação médica em sua unidade de Saúde.

Marina é graduada pela Universidade do Vale do Itajaí e Especialista em Saúde da Família e Atenção Básica. Suas atribuições, como fonoaudióloga do município, destinam-se essencialmente a habilitar e reabilitar distúrbios que envolvem a comunicação podendo ocorrer em atendimentos individuais, em grupos ou até mesmo compartilhado com demais profissionais das equipes de Estratégia Saúde da Família e da equipe multiprofissional.

Segundo a secretária de Saúde, Stela Maris Bristot Motta, a fonoaudióloga é uma profissional que vem acrescentar a equipe multiprofissional do município, pois há vários anos o município estava sem o atendimento desta profissional na rede. “Até esse momento os atendimentos de fonoaudiologia eram realizados fora do município via consórcio CISAMREC (nos casos urgentes), até os 5 anos na APAE, mas a maior parte da população buscava atendimento particular. Agora poderemos brindar este atendimento em nosso município fazendo com que nossos usuários não necessitem deslocarem-se a outros municípios”, afirma a secretária.

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão