Se aprovada, a paralisação inicia amanhã contra reestruturação anunciada pelo banco que fechará cerca de 300 agências no país.
Uma Assembleia Geral Extraordinária reúne dezenas de bancários de Tubarão e região de forma virtual para definir uma paralisação por tempo determinado a partir de amanhã, 10 de fevereiro. Desde as 8h até as 18h de hoje, os bancários debaterão a proposta contra a reestruturação anunciada em janeiro pela direção do Banco do Brasil, que prevê fechamento de cerca de 300 agências no país, demissão de cerca de 5 mil bancários (por meio de PDV – plano de demissão voluntária), descomissionamentos e extinção da gratificação de caixa.
A convocação foi feita pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Tubarão e Região, que abrange funcionários das cidades de Tubarão (base), Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Grão-Pará, Gravatal, Jaguaruna, Lauro Müller, Orleans, Pedras Grandes, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho, Sangão e Treze de Maio.
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Laguna (Seeb Laguna), que abrange os funcionários do Banco do Brasil de Laguna, Imbituba e Imaruí, também promove uma assembleia no final da tarde desta terça-feira para definir greve geral.
Caso a greve seja aprovada, os serviços do BB nas agências de Laguna, Imaruí e Imbituba ficarão restritos aos terminais de autoatendimento. Nas três cidades, são 48 funcionários ao todo.
Com informações do site HC Notícias