Segurança

DIC de Criciúma esclarece primeira morte violenta de latrocínio no ano

O celular de Ademir Conti, que foi roubado esteve em poder do presidiário Laerte dos Santos Demétrio.

IGP IML

Foto: Divulgação

Um idoso de 64 anos, foi encontrado morto, com os braços amarrados, no interior de sua casa, no bairro Operária Nova, em Criciúma. O fato ocorreu em 3 de janeiro e ficou constatado que a causa da morte foi por asfixia, praticada com um fio elétrico ao redor do pescoço.

Do interior da residência foram subtraídas a carteira, um relógio, o celular e as chaves, sendo descoberto pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa. O celular de Ademir Conti, que foi roubado esteve em poder do presidiário Laerte dos Santos Demétrio, de 44 anos, que usufruía de uma saída temporária de sete dias. A carteira e as chaves da vítima foram encontradas dias depois em uma lixeira, próxima de uma pensão onde Laerte estava hospedado.

O detento não retornou ao presídio ao final da saída temporária, passando então a figurar como foragido. Foi expedido na data de 4/2/21, pela 1ª Vara Criminal de Criciúma, um mandado de prisão preventiva contra ele em razão do latrocínio (roubo seguido de morte). Desta forma, solicita-se a divulgação da imagem de Laerte objetivando auxiliar sua localização e prisão, pois seu paradeiro é desconhecido.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Acusados do latrocínio de motorista de aplicativo em Içara têm prisão convertida em preventiva

A decisão é do juízo da 2ª Vara da comarca de Içara.

Seis são presos acusados de participação em latrocínio em Treze de Maio