Saúde

Governo de Morro da Fumaça entrega mais de 700 exames e consultas

Ação ocorreu nesta sexta-feira, no Ginásio de Esportes Jorge Silva

Divulgação

Mais de 700 fumacenses receberam exames e consultas na sexta-feira (5), por meio de um mutirão realizado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria do Sistema de Saúde. A ação foi realizada no Ginásio de Esportes Jorge Silva, seguindo todas as medidas de segurança devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Entre os procedimentos estão tomografias, ressonâncias, colonoscopia, eletroencefalograma, ecocardiograma, endoscopia, ultrassom, entre outros.

O prefeito em exercício, Eduardo Sartor Guollo acompanhou a entrega no início da manhã e salientou a importância do trabalho no atendimento à população. “Esta é uma primeira etapa desta ação que terá continuidade. Mesmo com a pandemia, a Secretaria de Saúde do município realiza uma iniciativa como esta que visa contribuir com os fumacenses”, fala Eduardo.

A secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe, destaca que a aquisição de exames e consultas é realizada diariamente. “Com isso, buscamos atender a demanda que chega através dos médicos que atuam nas unidades de saúde e dos especialistas e intensificamos com este mutirão que é uma primeira experiência”, destaca a secretária, acrescentando que a opção por fazer no ginásio foi para evitar aglomerações e que cirurgias e consultas de alta complexidade não são de competência do Município, mas sim do Governo do Estado.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão