Professores, diretores, secretários, serventes e cozinheiras conheceram o Plano de Contingência do município e tiraram todas as dúvidas para o retorno das aulas.
Os profissionais da educação do município de Lauro Müller participaram da primeira capacitação do ano na manhã desta sexta-feira (5). O evento ocorreu no Salão de Festas da Igreja Matriz com a participação de 130 pessoas, incluindo a prefeita Saionara Bora, a vice-prefeita Soraya Cúrcio Librelato e o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira.
A prefeita Saionara deu boas-vindas aos profissionais da educação e também agradeceu ao Rosinei pelo bom trabalho desenvolvido no município. A prefeita ainda reafirmou o compromisso de atualização do plano de cargos e salários da educação e também construir o plano para os demais servidores durante sua gestão.
O evento contou com a presença de todos os profissionais que trabalham na Educação de Lauro Müller. A secretária de Educação, Samira da Silva de Oliveira, conta que o evento apresentou o Plano de Contingência (PlanCon) para a volta das aulas no município. “O PlanCon é um documento muito importante, está ali todos os regramentos para o retorno: sanitários, pedagógicos, de alimentação, do transporte. Nenhuma instituição de ensino pode funcionar sem ter o PlanCon. No nosso município todos os Plancons estão homologados e aprovados”, destaca a secretária.
Durante o evento, professores, diretores, secretários, serventes e cozinheiras puderam tirar todas as dúvidas. “Então foi um momento de capacitação e de conhecimento para os profissionais. Absolutamente todas as pessoas que contribuem para a educação de Lauro Müller estavam presentes nessa capacitação, então foi um momento de troca de experiência, de tirar dúvidas e esclarecimentos”, fala Samira.
A secretária ainda destacou a importância do PlanCon. “É muito importante que os profissionais estejam capacitados, que conheçam o documento e que participem da atualização do documento em cada unidade escolar, para eles saberem o que esse documento prevê, para quem devem pedir auxílio em qualquer necessidade ou emergência”, finaliza.