Saúde

Vacinação em SC: 89 mil pessoas receberam a vacina contra a Covid-19

Deste montante, 78.056 (87%) doses foram aplicadas nos trabalhadores da saúde, 6.992 em pessoas idosas institucionalizadas, 286 em pessoas com deficiência institucionalizadas e 3.828 na população indígena

Divulgação

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive) divulgou nesta sexta, 5, novo balanço parcial de vacinação contra a Covid-19. No total, o estado aplicou, desde o início da campanha, no dia 18 de janeiro, 89.162 doses da vacina nos seguintes grupos prioritários: trabalhadores da saúde, pessoas idosas institucionalizadas, pessoas com deficiência institucionalizadas e população indígena.

Deste montante, 78.056 (87%) doses foram aplicadas nos trabalhadores da saúde, 6.992 em pessoas idosas institucionalizadas, 286 em pessoas com deficiência institucionalizadas e 3.828 na população indígena.

O próximo grupo prioritário a ser vacinado em todo o estado será o de idosos, a iniciar pela população com 90 anos e mais. A nova etapa de vacinação vai começar no momento em que o estado receber uma nova remessa de doses do Ministério da Saúde (MS).

Neste primeiro momento, a vacinação dos idosos será escalonada, ou seja, ela começa por aqueles com 90 anos e mais; depois será a vez do público com idade entre 85 e 89 anos; 80 e 84 anos e, por fim, 75 a 79. Os demais idosos, de outras faixas etárias, também serão vacinados, conforme o recebimento de novas doses.

Notícias Relacionadas

Acidente com roçadeira provoca amputação de perna de adolescente em Grão-Pará

Após estabilização do paciente, o mesmo foi conduzido ao Hospital São José em Criciúma por questões meteorológicas.

São João: o Discípulo mais Amado por Cristo

Eleições do Criciúma: Anselmo sai, Gelson entra e Guto é favorito

Gelson Dagostin é o candidato da situação no pleito do Criciúma

Quedas são o terceiro motivo de ligações recebidas pelo Samu em 2024

A maioria das vítimas de quedas assistidas pelos profissionais do Samu foram do sexo masculino, com 58,5% dos atendimentos e 41,5% do sexo feminino