Geral

Montadora de carros elétricos demonstra interesse em parceria com Urussanga

Segundo o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, o grupo entendeu que o município tem potencial para a cadeia produtiva da empresa

Divulgação

Com a possibilidade de se instalar em um dos municípios da Região Carbonífera os representantes da empresa especializada na produção de carros elétricos, M3E3 Mobilidade e Energia, do Paraná, visitaram Urussanga com o objetivo de conhecer a cidade e fizeram contatos com o intuito de buscar parcerias para futuros negócios.

Segundo o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, o grupo entendeu que o município tem potencial para a cadeia produtiva da empresa. “Eles entenderam que Urussanga tem potencial dentro do ecossistema da indústria para participar ativamente na produção de alguns acessórios que estarão, diretamente, ligados à produção dos carros elétricos. Isso acontece, principalmente pela demanda que o município oferece no que diz respeito à questão metalmecânica, plástico e alumínio, produtos que estão vinculados ao projeto”, assinalou.

O vice-prefeito, Jair Nandi, comenta que toda a cadeia produtiva da montadora “vai gerar reflexos no sentido de encontrar em Urussanga fornecedores de alguns equipamentos, acessórios… Além do fator do desenvolvimento econômico voltado às tecnologias de inteligência da cidade do futuro, combinada com a questão da sustentabilidade e equilíbrio ambiental”. A visita aconteceu na semana que passou.

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão