Segurança

Polícia Civil de Lauro Müller deflagra operação de combate ao tráfico de drogas

Cumprimentos de buscas e apreensões ocorrem na manhã desta sexta-feira (29) na cidade

Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (29), a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar de Orleans e Lauro Müller, do Canil K9 e do Helicóptero do Saer, está sendo realizado buscas e apreensão em alguns bairros de Lauro Müller. O objetivo é combater o tráfico de drogas na cidade.

A delegada Jucinês Ferreira explica que está sendo cumprido quatro mandados, três no Bairro Barro Branco e um no Bairro Sumaré. Os cães ainda estão nas residências procurando por drogas, mas já foram localizados crack, cocaína e maconha.

Além das drogas, celulares também foram apreendidos e podem ajudar a elucidar outros crimes. Em uma das residências ainda foram encontrados 11 pássaros sem conter anilha de animais silvestres, resultando em crime ambiental.

Em uma das casas, foram encontrados quatro usuários, mas não os suspeitos identificados pela Polícia. Jucinês destaca que “há material suficiente para abrir inquérito policial contra os traficantes e eles irão responder pelos crimes”.

A delegada ainda ressalta a importância da ajuda da população no combate ao tráfico de drogas. “A delegacia está de portas abertas para receber as informações, além do número 181 que está disponível. Os informantes terão total segurança”, ressalta.

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão